sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Feijão e Despedidas

Esse título pode parecer coisa de bêbado, mas eu não bebi nada (viu mãe?). Falarei do meu primeiro feijão desde que cheguei aqui na NZ hahahahaha Tá, primeiro feijão sem contar com o enlatado (porque o enlatado ninguém merece!). 
Tudo começou com uma aula na escola em que estávamos falando de comida, ai eu, como não tinha achado no supermercado, perguntei para os meus colegas se alguém sabia onde eu podia encontrar feijão sem ser enlatado, o "feijão no saco". E eis que surge uma luz no fim do túnel. Minha amiga sabia onde encontrar e eu, mais que depressa perguntei onde era a tal loja. E mais, descobri uma parte da cidade incrível kkk Tem a loja de feijão e outros grãos, do lado tem um mercado de legumes, verduras e frutas e do lado tem uma loja de comida oriental (Japão, Coréia, Tailandia, etc). Imagina a cena "Marina-com-olhos-de-coração-com-fundo-rosa-de-estrelas-e-com-uma-música-romântica-tocando". Essa era eu olhando tudo aquilo e pegando saquinhos plásticos pra pôr meu feijão e arroz. Enfim, voltei pra casa, jantei e depois fiquei lá preparando meu almoço do dia seguinte. Todo mundo dormindo e eu lá, esperando o feijão duro-que-nem-pedra ficar mole, porque tcharan: não tem panela de pressão nessa casa. 10 horas depois ficou pronto. No dia seguinte me deliciei (enquanto todos olhavam meu prato com cara de "que que é esse líquido marrom com bolinhas?". Mas eu estava assim :) :) :) :) (MEU FEJÃÃÃO).

Então vamos para a parte triste do meu post de hoje. Algumas semanas atrás umas pessoas da English New Zealand foram na escola para conversar com alguns alunos sobre professores, ensino, infra-estrutura. Sobre a escola em geral. Mas eis que esses benditos não gostaram (não acharam satisfatório) o método de ensino de duas professoras (não sabemos se foi algum aluno que reclamou, mas enfim. Elas são duas ótimas professoras, aliás, uma delas era a MINHA professora, oras bolas!), mas até ai ninguém sabia que elas seriam forçadas a deixar a escola. E hoje foi o ultimo dia delas. Maaaaaas, pra mim só uma delas ia embora (nome: Marcia), elas choraram, meus amigos choraram muito, porque afinal, eles estudaram por muito tempo com ela (a Chuttima, por exemplo, ficou com a Marcia por quase 10 meses, é muita coisa). Foi bem triste, mas ai depois que a aula acabou e estavamos voltando para casa, eu fiquei sabendo que a minha professora (nome: Kerstin) TAMBÉM IA EMBORA! E eu fiquei sem reação. Tudo bem que só estou aqui por um mês - quase dois - mas nessa escola, como ficamos praticamente o dia inteiro lá, acabamos construindo um laço muito grande com todo mundo. E eu me senti muito muito triste, quando cheguei em casa lógico que comecei a chorar. Depois fui conversar com ela no facebook e só o que eu posso fazer é rezar para que Deus ilumine o caminho delas e que elas consigam achar um bom emprego logo (o que nessa cidade minúscula é uma coisa dificil).Mas todo mundo saiu meio sem saber o que dizer um para o outro. Hoje foi bem triste... 
Agora ficarei por uma semana com uma professora ~velha~ da Escócia, e depois: who knows? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário