sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Feijão e Despedidas

Esse título pode parecer coisa de bêbado, mas eu não bebi nada (viu mãe?). Falarei do meu primeiro feijão desde que cheguei aqui na NZ hahahahaha Tá, primeiro feijão sem contar com o enlatado (porque o enlatado ninguém merece!). 
Tudo começou com uma aula na escola em que estávamos falando de comida, ai eu, como não tinha achado no supermercado, perguntei para os meus colegas se alguém sabia onde eu podia encontrar feijão sem ser enlatado, o "feijão no saco". E eis que surge uma luz no fim do túnel. Minha amiga sabia onde encontrar e eu, mais que depressa perguntei onde era a tal loja. E mais, descobri uma parte da cidade incrível kkk Tem a loja de feijão e outros grãos, do lado tem um mercado de legumes, verduras e frutas e do lado tem uma loja de comida oriental (Japão, Coréia, Tailandia, etc). Imagina a cena "Marina-com-olhos-de-coração-com-fundo-rosa-de-estrelas-e-com-uma-música-romântica-tocando". Essa era eu olhando tudo aquilo e pegando saquinhos plásticos pra pôr meu feijão e arroz. Enfim, voltei pra casa, jantei e depois fiquei lá preparando meu almoço do dia seguinte. Todo mundo dormindo e eu lá, esperando o feijão duro-que-nem-pedra ficar mole, porque tcharan: não tem panela de pressão nessa casa. 10 horas depois ficou pronto. No dia seguinte me deliciei (enquanto todos olhavam meu prato com cara de "que que é esse líquido marrom com bolinhas?". Mas eu estava assim :) :) :) :) (MEU FEJÃÃÃO).

Então vamos para a parte triste do meu post de hoje. Algumas semanas atrás umas pessoas da English New Zealand foram na escola para conversar com alguns alunos sobre professores, ensino, infra-estrutura. Sobre a escola em geral. Mas eis que esses benditos não gostaram (não acharam satisfatório) o método de ensino de duas professoras (não sabemos se foi algum aluno que reclamou, mas enfim. Elas são duas ótimas professoras, aliás, uma delas era a MINHA professora, oras bolas!), mas até ai ninguém sabia que elas seriam forçadas a deixar a escola. E hoje foi o ultimo dia delas. Maaaaaas, pra mim só uma delas ia embora (nome: Marcia), elas choraram, meus amigos choraram muito, porque afinal, eles estudaram por muito tempo com ela (a Chuttima, por exemplo, ficou com a Marcia por quase 10 meses, é muita coisa). Foi bem triste, mas ai depois que a aula acabou e estavamos voltando para casa, eu fiquei sabendo que a minha professora (nome: Kerstin) TAMBÉM IA EMBORA! E eu fiquei sem reação. Tudo bem que só estou aqui por um mês - quase dois - mas nessa escola, como ficamos praticamente o dia inteiro lá, acabamos construindo um laço muito grande com todo mundo. E eu me senti muito muito triste, quando cheguei em casa lógico que comecei a chorar. Depois fui conversar com ela no facebook e só o que eu posso fazer é rezar para que Deus ilumine o caminho delas e que elas consigam achar um bom emprego logo (o que nessa cidade minúscula é uma coisa dificil).Mas todo mundo saiu meio sem saber o que dizer um para o outro. Hoje foi bem triste... 
Agora ficarei por uma semana com uma professora ~velha~ da Escócia, e depois: who knows? 



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FDS, Mountain Bike e Parque

E ai, como estão todos ai? Muito frio? Hoje estava congelante hahahaha
Bão, aqui estão as fotos do meu final de semana e umas de hoje.
Hoje eu fui fazer mountain bike com a Chutima (minha "sister") e com a Rose (a diretora da escola). A Rose é super expert em mountain bike, então ela me convidou para ir com ela depois da aula (de graça!) e foi simplesmente maravilhoso. O lugar sofreu uma queimada, mas eles reaproveitaram o terreno e criaram uma espécie de trilha para pessoas irem a hora que quiser e andarem em bike lá. Então a paisagem é incrível, pena que não consegui tirar fotos durante :(


Então na sexta depois da aula ficamos brincando na lousa e escrevendo um monte de coisa em vários idiomas (crianças hahahaha). Depois jogamos futebol no parque, foi muito divertido.
Meu final de semana começou indo almoçar com uns amigos no japa. Comemos sushis e outras coisa gostosas. Uns tipos que eu nunca tinha visto antes hahahahah  Ai fomos ao cinema, assistimos Elysium (achei boring, mas enfim, Thaís iria gostar hahahaha), depois Shopping! Uhu! Encontrei um clone enquanto passeava pelas lojas :P Jogamos sinuca e depois fim do dia com bifão e batata frita (que não era frita no óleo, era feita no forno).


No domingo eu e a Chutima fomos até o French Café (que só tem comida francesa. Somos chiques, apenas hahahah). Nesse dia teve um mini show de Ukulele, bem gostoso de ouvir :) Eu pedi esse prato que basicamente é um monte de salada com bacon, torradinhas, cebola com tempero doce e uns pedaços de carne (que depois eu percebi que se tratava de pedaços de fígado, aí eu dei tudo para a Chutima hahahahaha). Depois eu pedi essa sobremesa que era um bolinho de canela com um creme de amêndoas (eu acho), e suco de maçã.


Depois fomos ao parque que é na frente do Café. Lá tem um espaços que dá pra treinar BMX, ai tem quadra de basquete, um "playground" para adultos e outro para crianças. O parque é bem grande e aberto, então qualquer um pode entrar (e incrivelmente é tudo "limpo"). Essa foto de cima sou eu sendo macaca. Na verdade esse playground para adultos é mais um "espaço para treinamento militar" KKK tipo, tem até uma mini parede de escalar. Cheio de obstáculos e pá. Outro dia eu fui com o pessoal da escola e a gente se dividiu em times, ai cada time tinha que passar por todos os obstáculos e ganhava quem fizesse em menor tempo. Foi uma tarde bem gostosa e descontraída.



E por fim esta sou eu tentando fingir que faço alguma atividade física kkkk O resultado foi esse ralado no braço hahahahaha foi muito linda a minha queda, mas valeu a pena. É muuuito legal e você sente a adrenalina correndo. Com certeza quero fazer de novo! (mas adeus pernas, porque né, subir montanha pedalando não é nada fácil)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ainda Existo

Quanto tempo não posto aqui? Ainda tem gente que lê isso? (Comentem para eu saber que tem gente que vem aqui ver se eu ainda to viva hauhaua)
Bom, não tenho nada de tão especial para dizer, então vou postar as fotos dos meus jantares :P
Hoje eu não tirei foto, mas eu tomei uma sopa de abóbora (que incrivelmente, mesmo não sendo chegada em sopa e nem em abóbora, eu gostei ._.)
Mas antes eu quero falar um coisa. Filosofar um pouco hahahaha Hoje eu estava voltando para casa, ouvindo música e me protegendo (da chuva) do vento, e me peguei pensando sobre as coisas que eu aprendi até agora (aloka filosofando no meio da rua). Aprendi a poupar sacola plástica ._________. ALOKA! Não, sério. Porque se você for em qualquer mercadinho ou mesmo o supermercado, loja de conveniência (tipo Americanas), eles não te dão sacolas. Se você quiser (o que eu percebi que é BEM RARO as pessoas pedirem), você paga por cada uma. Hoje eu fui no supermercado e percebi que até aquelas pessoas que fazem A compra do mês, vão sem sacolas plásticas (e nem caixa de papelão). Ou você leva a sua sacola reutilizável, ou joga tudo no carrinho e depois joga tudo no porta-malas hahahahha (quero propor o desafio para minha querida Anninha hahahha Um dia de supermercado sem sacola plástica). Então como fazer sem as sacolas??? Bom, pelo menos aqui na minha homestay tem umas quatro lixeiras (daquelas grandes de plástico mesmo) no quintal e cada um pra uma coisa. Além da "bacia" de plástico que coloca tudo o que pode ser reciclado (tipo garrafa).
Escrevendo isso me veio à memória o caminhão de lixo daqui. Tipo assim: tem um compartimento no caminhão onde vai papelão, outro vai só vidro (interessante que eles pegam as garrafas de vidro e tacam dentro desse compartimento, para quebrar e ter mais espaço. Só dá o barulho das garrafas quebrando de manhã uahuahau), ai outro que vai os sacos fechados. E tipo (ai meu Deus, quanta coisa eu quero falar de uma só vez!!! hahahaha), essas "bacias" que eu falei ficam no chão na frente de cada casa (ai os carinhas do lixo vêm, pegam a bacia, tacam tudo o que tem dentro no caminhão e deixam a bacia lindamente no chão. Tem até uma técnica para fazer isso bem rápido uhauahua). E ninguém rouba a bacia de ninguém!!!! Comoassim???? Que tapa na cara da sociedade!!! HAHAHAHAH ALOKA.

Outra coisa que me surpreendeu foi o povo daqui. Êta povo daora hahahahaha Sério, outro dia eu estava voltando do almoço (era um sábado) e as ruas só tem uma mão que vai e outra que volta, então no caminho tinha um carro estacionado e ele pegava a calçada inteira e um pedaço da rua. O homem tava cortando árvore com o filho dele (programa de índio hahahaha "Filho, nesse sabadão vamos cortar árvores!"). Mas assim, não vi problema nenhum nisso, até porque se de dia de semana já não passa carro na rua, imagina de final de semana. Ai eu, que fui me aproximando, ouvindo música e comendo doce, nem iria imaginar que o cara ia parar o serviço dele, abandonar seu pedaço de árvore e vir correndo na rua, só para ter certeza que eu não ia ser atropelada AHUAHUAHUA E ainda ouvi um "Desculpe por isso!". Tipo. Oi???? Tá, tudo bem, pode ter sido sorte de ser um cara bacana, mas a primeira coisa que eu penso quando coloco a mesma situação na rua da minha casa na querida SP (tá, dificil comparar Taupo com SP, mas mesmo se for cidade pequena), é que o cara nem vai dar bola, ou se der vai ser pra falar "Oi lindeza" HAHAHAHAHHA Mas não é?
E não para por ai. Você tá andando pela rua, passa por alguém. Essa pessoa sorri pra você. Sério, pode estar o dia mais tedioso, chuvoso e temeroso do mundo. As pessoas sorriem umas para as outras, conhecendo ou não. Acho estranho isso. UAHAUHAU Ainda fico com cara de "que que você tá sorrindo ai?" quando isso acontece, mas enfim hahahahaha

E eles são muito educados ao dirigir. Imagina uma cidade onde só tem uns três semáforos (no centro). Todo mundo sabe parar, esperar a sua vez e assim prosseguir. Nas vezes em que andei de carro, a minha host mother, mesmo se aproximando do cruzamento e vendo que não tem carro vindo, MESMO assim ela para e olha para os dois lados. Incrível, não? E nada de dirigir como se tivesse numa corrida.

Isso aqui na cidade. Cidade grande, ai já não sei...
Mas enfim, cansei de digitar. Semana que vem todos os garotos da Arábia Saudita vão embora. A escola vai ficar tão quieta... :( E alguns amigos meus já foram para as suas terrinhas...
Acho que isso é o mais triste. Claro que é super daora ficar aqui por seis meses, mas ao mesmo tempo eu vou ver muita gente indo embora... Acho que isso nos ensina a dar mais valor ao tempo que a gente passa com uma pessoa....

Agora especial Cristiane: Fotos de comida!!! *EEEEEBAAA*

Arroz com strogonoffe hahaha (parecido pelo menos) Incrivel que o arroz não tem sal hahahahaha 

Kebab - Uma delícia!! No restaurante tem aquelas carnes no espeto (chamadas gentilmente de Churrasquinho de Gato no BR), mas não parecem nem um pouco nojentas hahahah O que eu pedi é de Lamb (falo em inglês, porque é mais chic! haha) com molho Barbecue e salada. Tudo enrolado no Rap10 hahaahha

Esse eu já comi umas três vezes, mas é gostoso. Coisa normal, Frango assado, legumes assados, ervilhas cozidas e no final joga em cima disso tudo um molho feito do caldinho do frango (não sei bem como é feito esse molho). 

Esse eu comi ontem. Pão com uma mini salsicha. Ai o da direita é uma massa folhada com queijo derretido em cima, espinafre e bacon. O da esquerda é massa folhada também, mas é feito na forma de cupcake. Ai bate um ovo daora, joga dentro da massa, bacon espinafre e voilá! 

Macarrão daqueles com recheio, presunto, queijo.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Rafting

So.... Ontem a atividade era Rafting!!! Ae!! Super legal, cansativo, daora, cansativo, empolgante, cansativo. A paisagem é linda, cheia de árvores, a água é incrível. Dá pra ver até aquela mini pedra que você nunca iria enxergar se a água não fosse tão limpa como a daquele rio... :)
Enfim. dura mais ou menos 1 hora e meia, mas fizemos uma parada para.... Pular no rio!!! hahahha Tem um pedaço de uma pedra que dá pra pular na água. Tudo muito legal até você mergulhar hahaha FRIOOOOO! Mas valeu a pena, isso eu tenho certeza! (clica na foto para ampliar)

ANTES...



DURANTE...







DEPOIS... (todos cansados hehe)